Em um mundo cada vez mais globalizado o primeiro contato com outro idioma acontece cada vez mais cedo, seja por uma música ouvida no rádio ou até mesmo por desenhos vistos na televisão. Muitos pais se perguntam, qual o momento correto para matricular os filhos em uma escola bilíngue e quais os benefícios dessa modalidade.

O impacto do bilinguismo no ensino infantil vem sendo discutindo desde o século XIX por pedagogos, inicialmente especialistas afirmavam que tal forma de ensino poderia confundir o aprendizado da língua materna. Atualmente, essas ressalvas caíram por terra e o ensino bilíngue é cada vez mais bem visto por instituições de ensino. 

Segundo estudo realizado por Elizabeth Peal e Wallace Lambert, psicólogos ligados a Universidade de McGill no Canadá, alunos bilíngues, possuem um vocabulário mais rico do que os monoglotas. 

Com o avanço da globalização falar um segundo idioma passou de um grande diferencial, para um pré-requisito em algumas profissões. Pais e responsáveis viram a necessidade de matricularem seus filhos em uma escola de inglês, mas isso acontece geralmente quando as crianças estão se aproximando da adolescência.

Ensino bilíngue e seus benefícios para crianças:

Hoje sabe-se que o ensino de um segundo idioma é melhor aproveitado durante a infância e escolas infantis bilíngues estão cada vez mais populares em território nacional.

Durante a infância o cérebro dos pequenos se desenvolvem numa velocidade incrível e isso facilita o aprendizado do segundo idioma. Quanto mais cedo a criança for apresentada a outra língua, maior será sua afinidade com aquele idioma, seja oralmente ou gramaticalmente. 

“Quando uma criança inicia o aprendizado de uma segunda língua, existe o desenvolvimento diferenciado dos músculos do rosto, o que facilita o processo da fala e pronúncia. Esses músculos desenvolvem-se apenas em crianças bilíngues e durante a primeira infância”, explica Juliana Mutton, professora bilíngue da Cycle School.

O desenvolvimento da pronúncia é um dos principais benefícios que pais podem ter ao matricular os pequenos numa escola bilíngue 

Para pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) o bilinguismo consegue melhorar diversas capacidades cognitivas e uma delas está relacionada a atenção. A memória de alunos bilíngues também é melhorada, saber dois idiomas também aumenta a sociabilidade e facilidade para se comunicar.  Essas crianças ganham mais confiança e autoestima ao falarem dois idiomas.     

Diferentemente de cursos de idioma comuns, na Cycle International School as crianças aprendem inglês de forma natural “Aqui na escola as crianças aprendem de forma lúdica, entram em contato com diferentes costumes e culturas. Elas conseguem também, ampliar seu repertório de mundo por meio da língua e da relação com amigos, professores e funcionários da escola”, comenta Mutton.

Localizada na cidade de Santo André, a escola infantil possui metodologia diferenciada e seus alunos tem contato com o segundo idioma desde o berçário até o ensino fundamental.

O segundo idioma pode ser aprendido também por adultos, sendo uma maneira de alavancar a carreira. 

Pensando em tornar pais e responsáveis bilíngues, a Cycle firmou parceria com a Berlitz, instituição de ensino
voltada para jovens e adultos com programas de aprendizado focado em conversação. 


Acesse ao site da escola infantil Cycle e conheça a melhor escola infantil em Santo André!

VEJA TAMBÉM
Saiba mais sobre Educação Bilíngue

Localização

Rua das Palmeiras, 308 - Bairro Jardim - Santo André / SP

Secretaria

Seg a Sexta 7h30 - 17h30

Fale Conosco

Ver Telefone 

Nossos Parceiros

SELO-PLANTGOODNESS
goinggoogle

Copyright 2018 – Cycle International School – Escola Infantil em Santo André