A vida de uma criança dentro da sala de aula é fundamental para o seu crescimento e formação. E com o avanço da tecnologia cada vez mais são implantados novos métodos de ensino para os alunos, tendo em vista prender a atenção das crianças.


Apesar de ser um método de ensino novo, as crianças já estão familiarizadas com uso da tecnologia, já que a atual geração nasceu conectada com o mundo virtual o que facilita a implementação de aulas virtuais.


E com a tecnologia na sala de aula, a tendê
ncia é melhorar o desempenho de cada criança, pois com ela os professores podem acompanhar a evolução no aprendizado e no desenvolvimento de cada criança de individualmente. Facilitando assim que sejam notadas as principais dificuldades que cada criança enfrenta em seu aprendizado, podendo criar diversos métodos para que essas dificuldades sejam corrigidas em tempo.

“Hoje as crianças tem muita facilidade para usar a tecnologia e isso faz parte do ambiente escolar. Elas podem usar essa ferramenta para aprendizagem”, conta a assessoria pedagógica da Cycle, Jacqueline Magalhães.


E ao integrar a tecnologia nas salas de aula os professores também são capazes de incentivar as crianças a aumentarem sua criatividade, pois ela pode servir de fonte de inspiração para os pequenos. Outro ponto de destaque é que com a tecnologia é
possível expandir os limites do conhecimento, já que com a internet é
possível ter um mundo de informações em instantes.


“A Cycle incorpora a tecnologia como estratégia para potencializar o aprendizado das crianças. Alguns aspectos podem ser trabalhados quando os pequenos utilizam notebooks, tablets e smartphones para fazerem pesquisas. Nesse momento eles conseguem analisar dados e até mesmo estimular o raciocínio durante a pesquisa”
, comenta Jacqueline Magalhães, assessora pedagógica da Cycle School.


Mas apesar de ser uma ótima ferramenta para o aprendizado, a tecnologia também deve ser usado com sabedoria para essa funçã
o. Já que ainda é importante as crianças interagirem entre si, o professor acompanhar o aluno em seu convívio social e também conhecer sobre o mundo tendo contato direto com ele. E a Cycle International School, escola bilíngue localizada em Santo André, foca nessas duas premissas, o uso da tecnologia e mostrar o mundo através de atividades que estimulam as crianças.


A Cycle tem como principal característica o ensino bilíngue que objetiva a conhecer um novo idioma, fazendo com que a criança tenha mais facilidade em dominá-la, mas sem forçar o pequeno, tornando o aprendizado da segunda língua natural, como está sendo do idioma materno.


E para se aprimorar ainda mais em seu objetivo a Cycle usa de vários métodos de ensinos, uma delas é o Going Google, ferramenta que possibilita as crianças conhecerem o mundo dentro da sala de aula através das ferramentas da empresa norte americana. Mas apesar disso a Cycle não foca somente na tecnologia. O grande diferencial da Cycle é fazer as crianças vivenciarem o momento, que aprendam através de experiências onde faz com que as crianças potencializem sua imaginaçã
o.


Agende sua visita na Cycle International School e conheça a melhor escola bilíngue do ABC. E veja também toda nossa metodologia de ensino.

Conheça a Cycle School, a melhor escola infantil do ABC

Localização

Rua das Palmeiras, 308 - Bairro Jardim - Santo André / SP

Secretaria

Seg a Sexta 7h30 - 17h30

Fale Conosco

Ver Telefone 

Nossos Parceiros

SELO-PLANTGOODNESS
goinggoogle

Copyright 2018 – Cycle International School – Escola Infantil em Santo André