* Adriana Freitas – Coordenadora de RH
Assegurar a saúde mental e física de todos é uma preocupação crescente e lidar com questões de bem-estar pode ser complexo, a comunicação é uma ferramenta vital na gestão de pessoas.
Escolas são ambientes altamente diversificados, com alunos, docentes e funcionários de variadas origens, culturas e necessidades e para gerenciar essa diversidade requer tato e sensibilidade, no entanto, ao aspirar à excelência na gestão de pessoas, você pode se aproximar desse ideal.
As tensões e conflitos podem surgir, e o gestor precisa estar apto a mediar e resolver tais situações, pois cada um tem suas próprias motivações, e encontrar maneiras de atender a essas necessidades variadas podem ser desafiadoras.
A capacidade de perceber, compreender e gerenciar suas próprias emoções, como as dos outros, é uma habilidade vital para qualquer pessoa que gerencia uma equipe, portanto a gestão no ambiente escolar é, uma tarefa que exige habilidades em comunicação, liderança, resolução de conflitos, planejamento, empatia e muito mais.