Nesta última quarta-feira (13), a equipe da Cycle Internacional School se reuniu com o professor Adalberto de Souza Junior, para a construção do projeto “Minha marca no mundo”, que em parceria com a UNESCO, oferecerá diversas ferramentas para que as crianças desenvolvam novas competências socioambientais e que às permitam “imprimir sua marca no mundo”.

O projeto transdisciplinar e comunitário, que será implantado por meio de um ‘Espaço Sensorial’ (dentro dos limites da escola), emplacará três conceitos básicos, para a formação do indivíduo e transformação do mundo. São eles:

O combate ao consumismo e à degradação ambiental. Com objetivo de valorizar coisas, pessoas e sentimentos.
Compartilhamento de coisas, sentimentos e conhecimentos. Estes comportamentos devem conduzir um desenvolvimento às pessoas.
Produção. Gerar renda e riqueza, ocupação e saúde. Ações que devem conduzir a sociedade ao progresso.

Dentro de toda a lógica, serão oferecidos aos alunos a oportunidade de interagir com o meio (especialmente dentro do novo ‘Espaço Sensorial’), para elevar a consciência de toda a comunidade escolar em relação à ciência, ao desenvolvimento sustentável, ao compartilhamento de conhecimento, à saúde e ao desenvolvimento de responsabilidades sociais e práticas.

Conheça a Cycle School, a melhor escola educação infantil do ABC

Veja Mais

Você sabia que a Cycle School é uma escola infantil particular?

Localização

Rua das Palmeiras, 308 - Bairro Jardim - Santo André / SP

Secretaria

Seg a Sexta 7h30 - 17h30

Fale Conosco

Ver Telefone 

Nossos Parceiros

SELO-PLANTGOODNESS
goinggoogle

Copyright 2018 – Cycle International School – Escola Infantil em Santo André