Ao ver desenvolvimento de capacidade cognitiva em uma escola infantil, alguns pais podem pensar que isso se trata de um novo método de ensino. Mas, engana-se quem pensa dessa maneira. Capacidade cognitiva na verdade é um conjunto de habilidades necessárias para o processo de aprendizagem e aquisição de conhecimentos.

A capacidade cognitiva é uma teoria desenvolvida pelo suíço, Jean Piaget (1896-1980). Segundo a teoria, a cognição é o ato ou processo de conhecer, que envolve atenção, percepção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem.

Vale ressaltar que a capacidade cognitiva não se resume a aquisição de conhecimento, mas também um meio para o desenvolvimento de sua própria identidade existencial.

A capacidade cognitiva é fundamental para a evolução dos pequenos. Por isso, ela deve ser trabalhada com diversas atividades, como por exemplo, brincar no ambiente escolar. Elas também envolvem o desenvolvimento motor e a ausência desses estímulos cognitivos pode ser prejudicial para o raciocínio tanto lógico quanto motor.

“Em suas atividades diárias a escola precisa oportunizar o desenvolvimento da capacidade cognitiva em crianças, por meio de rotina que possa estimular as diversas habilidade e competência dos pequenos”, explica Jacqueline Magalhães, assessora pedagógica da Cycle.

Isso porque esse é um momento de aprendizagem e desenvolvimento e a escola tem papel fundalmental no crescimento das crianças.

Na Cycle International School, escola infantil em Santo André, uma das principais premissas é trabalhar as capacidades cognitivas dos pequenos de forma que essas habilidades sejam desenvolvidas de modo gradual. Assim elas podem absorver conteúdo no momento certo. Por isso a escola bilíngue usa uma metodologia de ensino diferenciada onde cada criança consegue adquirir seus conhecimentos a partir de interações propostas pela escola.

Para ajudar no desenvolvimento, a Cycle usa uma metodologia onde todas as crianças conseguem adquirir suas capacidades cognitivas ao mesmo tempo, sejam através de brincadeiras onde as crianças usam a imaginação ou em aulas que intensificam o raciocínio lógico dos pequenos.

No desenvolvimento de linguagem a capacidade cognitiva é ainda mais presente na Cycle. Por conta da educação bilíngue, as crianças tem a possibilidade de aprimorar seu raciocínio e lógica ao adquirir o inglês e o português de maneira natural e constante.

Agende uma visita na Cycle e venha conhecer de perto a nossa estrutura e metodologia de ensino diferenciada que faz a escola ser a primeira no ensino bilíngue em Santo André!

Conheça também os benefícios das brincadeiras educativas para crianças mais tradicionais como: Amarelinha, Bobinho, Brincadeiras com Elástico e outras.

Conheça a Cycle School uma das melhores escolas particulares ABC

 

Veja Mais:

Localização

Rua das Palmeiras, 308 - Bairro Jardim - Santo André / SP

Secretaria

Seg a Sexta 7h30 - 17h30

Fale Conosco

Ver Telefone 

Nossos Parceiros

SELO-PLANTGOODNESS
goinggoogle

Copyright 2018 – Cycle International School – Escola Infantil em Santo André