A cidade de São Paulo conta com inúmeros passeios culturais para toda a família e o destaque fica para a exposição “Frida e Eu”. Nela os pequenos terão a chance de conhecer um pouco mais sobre a história da pintora mexicana, Frida Kahlo. Pensada especialmente para as crianças, a exposição já passou pela França, México e agora é a vez de São Paulo.

“Frida e Eu” não é uma exposição com acervos pessoais da pintora e sim uma experiência interativa de imersão no universo dessa mexicana famosa. Frida Kahlo ficou mundialmente conhecida por seus quadros coloridos e com um toque único. A exposição está divida em seis ambientes diferentes:

▪     Frida e autorretrato  –  aqui os pequenos podem criar sua própria versão da famosa “Casa Azul” onde Frida Kahlo morou.

▪     Frida e Família– um espaço dedicado para crianças brincarem e conhecerem melhor a árvore genealógica da pintora. Nesse ambiente os pequenos podem colocar fotos de familiares de Frida e os identificar.

▪     Frida e a dor– com 18 anos de idade a pintora sofreu um grave acidente que a deixou impossibilitada de andar, sendo um dos fatos mais marcantes de sua vida. Durante esse período a artista pintava seus primeiros quadros com auxilio de um cavalete adaptado. Para ambientar esse período de vida, a sala da exposição conta com cadeiras desconfortáveis para simular o que Frida Kahlo estava vivendo. Essa parte da exposição tem o intuito de discutir a dor e os obstáculos que a vida pode apresentar para os pequenos.

▪     Frida e a natureza– a artista viveu cercada pela natureza. Nesse ambiente os pequenos podem identificar animais através de reprodução sonora. As crianças contam também com um jogo interativo com a temática natureza.

▪     Frida e Diego– o grande amor de Frida foi Diego Riviera um dos grandes artistas plásticos mexicanos. Aqui as crianças são convidadas a conhecerem melhor as diferenças físicas entre Frida e Diego.

A exposição interativa “Frida e Eu” está em cartaz no espaço Unibes Cultural até o dia 30 de junho, sendo recomendável para crianças a partir de 4 anos de idade.

Exposiçã
o Frida e Eu

Unibes  Cultural – Rua Oscar Freire, nº2500 – Pinheiros – São Paulo

Entrada: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

Horário da visitação: 10h30 até 19h30

Em cartaz até o dia 30/06/2017

VEJA TAMBÉM:

A Cycle Escola Infantil Bilíngue é uma ótima escolha para a educação de seu filho!

Escolas particulares em Santo André

Localização

Rua das Palmeiras, 308 - Bairro Jardim - Santo André / SP

Secretaria

Seg a Sexta 7h30 - 17h30

Fale Conosco

Ver Telefone 

Nossos Parceiros

SELO-PLANTGOODNESS
goinggoogle

Copyright 2018 – Cycle International School – Escola Infantil em Santo André